Momentos Mágicos – dia 6 de maio de 2018


Amor é aquela energia que nos rejuvenesce...


Hoje eu fui a um hipermercado. Na porta de entrada, num banco situado próximo, um casal apaixonado se abraçava – ele deitado com a cabeça no colo dela.
Ao lado do casal, um cão vira latas com aparência que denunciava uma ascendência da raça labrador, apesar de intervenções na trajetória genética que o alcançou.

Enquanto o casal se consumia em carícias, o cão dormia tranquilamente, atrapalhando a passagem dos clientes do hipermercado. Uma imagem pitoresca, um momento mágico.

Apesar da juventude ter me abandonado com a passagem dos anos, ao olhar cenas assim eu me sinto jovem outra vez.

Certa vez, no centro da cidade, um casal de malabaristas de sinal de trânsito, desses que fazem evoluções e pedem uma gorjeta pela apresentação circense, faziam seu número quando o sinal abriu. Foram para a calçada se abraçaram e se beijaram apaixonadamente. Parei então e ofereci uns trocados, anunciando que o pagamento fora pelo beijo e não pela apresentação.

Acho interessante quando vejo cenas assim. Acho os jovens atuais muito limitados, preocupados demais com a aparência, com o comportamento em público. 

Quando vejo manifestações assim me alegro, pois, me convenço que existem ainda aqueles que não se envergonham, que enfrentam o mundo sem culpa, sem falsos pudores.

O amor faz isso, nos torna cegos. Em nosso universo, só importa o ser amado.

Manifestações de amor são um alento num mundo tão violento como o que vivemos.

Mal sabe aquele casal na porta do hipermercado, que sua manifestação, em princípio íntima e restrita, consegue tornar nosso mundo mais leve, mais humano e melhor para se viver.

Não tirei a foto deles, mas, fiz um "remake" com minha esposa e minha cadelinha, selebrando esse amor sem inibições.




Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.