Momentos Mágicos – dia 14 de maio de 2018

A ingenuidade é uma força que os astutos fazem mal em desprezar.
Arturo Graf
Hoje meu momento mágico deu-se numa situação especial. Tenho que explicar melhor, afinal, tenho sido insistente em dizer que todos os momentos são especiais.Onde trabalho, sou o mais velho: quase todos poderiam ser meus filhos.Diante de projetos, percebo a ingenuidade criativa que apresentam, o que me encanta.Tendo vivido mais, conhecido mais empresas e experimentado tantas teorias, vejo-me às vezes incrédulo. Mas essa sensação logo afasto por sentir a energia alegre dos colegas mais jovens.Lembro que existem muitos estudiosos que proclamam que acreditar trás mais resultados positivos e nos faz alcançar o inalcançável.A nossa evolução se dá com a fé e a ingenuidade.A idade tenta desfazer esses sentimentos, pelo número de desventuras que experimentamos.Mas, se nos permitirmos, acharemos a mesma chama acesa dentro de nós. Um brilho ofuscado pelo tempo, mas, se polido adequadamente, realça o brilho que pensamos ter perdido.Por essa razão, prefiro esquecer as feridas e cicatrizes do tempo e abraçar, qual criança, a ingenuidade criativa, a fé infantil.Assim, volto a sentir alegria e a investir em projetos que penso já saber dos resultados, Quem sabe, dessa vez, consiga mudar esses resultados e tornar real os sonhos ingênuos que habitam nosso coração eternamente jovem.


Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.