Momentos Mágicos – dia 2 de maio de 2018


Conexão...

Retorno ao trabalho em dia de chuva.

Essa chuva que tanto caracteriza a cidade de Joinville, deu uma trégua em minhas férias e me permitiu realizar alguns passeios sob sol.

Agora, como se fosse um acordo feito com o universo, que tem conspirado ao meu favor, encerrou-se a trégua.

Não me acanho e enfrento a chuva de bicicleta.

A chuva é mais forte no final do dia e retorno debaixo de um “pé d’água”.

No caminho vislumbro tantos momentos mágicos que não consigo registrar.

A água que cai nas poças, irradiando esferas, ondas que se espalham do centro às bordas, estas cada vez mais amplas.

O ruído da chuva sobrepondo os barulhos da cidade.

O momento de encontro comigo mesmo, vestido com uma capa que tenta evitar, sem sucesso, que a água me molhe e me encerra numa redoma particular.

A preocupação com o caminho, que está escorregadio, o trânsito e outros cuidados me fazem esquecer de tudo o mais: momento de meditação em movimento.

Em certo momento, olho para o céu e lá estão elas: as aves que voam em formação de “v” todas as tardes, respeitando um relógio de extrema precisão.
Alheias, como eu, ao mau tempo, enfrentam seu destino.

Sinto uma conexão com elas.
Estou molhado mas não me encolho, muito menos me derreto.

Eu, os pássaros e a chuva somos um só.






imagem disponível em:
https://www.google.com.br/search?biw=1366&bih=662&tbm=isch&sa=1&ei=ZjLqWv7LJYWJ5wL33p-wAw&q=p%C3%A1ssaros+enfrentando+chuva&oq=p%C3%A1ssaros+enfrentando+chuva&gs_l=psy-ab.3...174616.177373.0.179422.13.10.0.0.0.0.771.1538.6-2.2.0....0...1c.1.64.psy-ab..11.0.0....0.ta_YnZ8EIno#imgrc=Sv2gIbIqjLfVQM:


Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.