Momentos Mágicos – dia 27 de maio de 2018

Não há realidade, e sim versões da realidade. (PYPER, p.39)1 



A frase pela qual inicio este post eu li em um livro, (citação no rodapé deste texto), de forma despretensiosa. Essa despretensão é julgamento meu, pelo fato da frase aparecer em meio a um diálogo e sem qualquer destaque.

Às vezes eu penso que existe uma sabedoria imersa nos abismos de nossas almas, algo inconsciente, mas que se revela em alguns momentos, como se essa frase saltasse à terceira dimensão aos meus olhos demonstrando um ponto de sabedoria desconhecido pelo próprio autor.

Isso já ocorreu comigo em alguns momentos, quando escrevi coisas que nunca imaginei alcançar e que vieram de um nada, tais como os elétrons que surgem e desaparecem à observação do cientista, criando um paradoxo que joga todo o conhecimento da física ao solo e abre portas para uma nova ciência.

Essa frase me tocou e é meu momento mágico de hoje. 

Se existem "versões da realidade", então podemos viver momentos mágicos próprios, que somente encontram espaço em nossa realidade, escapando aos olhos dos outros. O oposto também é verdadeiro: eu não tenho acesso, assim, aos momentos mágicos vividos por outras pessoas.

É interessante pensar assim, pois, isso me incentiva a compartilhar meus momentos mágicos e a conhecer pessoas diferentes a todo momento, o que me permitiria acesso a mais momentos mágicos que me escapam.

Hoje é aniversário de minha filha Ana Carolina. Estamos distantes cerca de 700 quilômetros, o que me incomoda. Mas posso criar minha versão de realidade, encontrando-a e dando aquele abraço gostoso que ela merece.

Abriu-se em mim um portal novo, onde posso criar versões de realidade, conhecer momentos mágicos vividos por outras pessoas e poder ver além do meu campo de percepção, multiplicando a magia que existe no mundo.



mito da caverna de Platão 






1 - PYPER Andrew, O Demonologista, editora Darkside, 2013
2 - https://www.google.com.br/search?biw=1366&bih=613&tbm=isch&sa=1&ei=P6oKW4GfHISrwgSq-4LwBg&q=caverna+de+plat%C3%A3o&oq=caverna+de+plat%C3%A3o&gs_l=img.3..0l4j0i5i30k1l2j0i24k1l4.46866.60846.0.61505.17.12.0.0.0.0.583.1832.3-2j0j2.4.0....0...1c.1.64.img..13.4.1826...0i30k1j0i8i30k1.0.ZEJC39kIWKc#imgrc=m-zymwoAqDzKSM:

Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.