Momentos Mágicos – dia 13 de maio de 2018

Medo e cautela supersticiosa são barreiras comuns para compreender qualquer coisa que estejam além do senso comum. Senso comum é uma ironia para quem não pertence a mais nada. Matéria ou antimatéria, pouco importa. Estão todos calados com a prudência da conveniência. Estão paralisados pela infusão sem fim das futilidades que ocupam a vida das pessoas. (ROSEMBAUN, p.520).


Hoje é dia das mães, mas, em meio a tantas mensagens de um amor, às vezes genuínas, às vezes nem tanto, descubro algumas coincidências históricas que valem reflexões.

Num dia treze de maio, em 1917, três crianças afirmam terem visto a virgem Maria, num vilarejo em Portugal. Mãe de Jesus, aparece em um dia como hoje, o dia das mães e para três crianças - o espírito maternal manifestado pela mãe das mães.

Esse fato, aceito por muitos, refutado por muitos, entrou de qualquer forma para a história. Mais um episódio materno, entre tantos, mas com um formato sobrenatural. 

Aos críticos do sobrenatural quero enviar uma provocação: é possível explicar um amor tão intenso quanto o maternal? Existe alguma fórmula matemática ou explicação química que defina esse sentimento tão profundo e verdadeiro?

Nos diversos momentos da vida, da infância à terceira idade, a mãe adquire diferentes matizes, diferentes status para os filhos.

Mas é na maturidade que começamos a compreender a grandeza desse amor e desconhecer cada vez mais explicações lógicas que a expliquem.

Hoje o momento mágico acontece no seio de todas as famílias. Você, leitor, estará com sua mãe. Ainda que sua mãe não esteja mais entre nós, está contigo de forma eterna.

E se quiser levar para o campo científico, peço que reflita que sua mãe está contigo em seu DNA.

Quer maior prova de presença, envolvimento e doação?

Então se solte, esqueça as regras e abrace sua mãe com muito afeto.

E mesmo que ela esteja distante, creia no sobrenatural e eleve seu pensamento.

A ciência existe para explicar os fatos e não o oposto. Se a ciência ainda não explica, aí reside o seu futuro, aí está sua missão.


Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.