Momentos Mágicos – dia 1 de maio de 2018


“O homem foi a questão, de qualquer forma a dúvida mais admirável do Criador”. (ROSENBAUM, p. 315)


Hoje recebi uma profusão de notícias negativas nos noticiários. Um prédio desaba no centro de São Paulo, após incendiar pela noite. Famílias perdem o pouco que tinham, alguns morrem. Famílias são responsabilizadas por uso de energia elétrica de forma ilegal e precária. São responsabilizadas por talvez um estouro em bujão de gás. São responsabilizadas por terem invadido um prédio público.

O governo é responsabilizado por conhecer a situação de risco e não ter resolvido por disputas de poder entre o federal e o municipal.

O país é responsabilizado pela crise política e pela corrupção instalada no poder.

Entretanto, nada disso altera os fatos, ninguém será condenado, apenas crianças perdidas, nascidas sem opção, sem um lar para morar e continuarão assim, sem lar, com toda a culpa e todas as dúvidas sobre seus futuros incertos.

Penso no Criador, em como é grande a sua fé no ser humano, apesar de tantas mazelas.
A janela da sala me mostra um dia turvo lá fora. Começa a garoar. Daqui de Joinville, me vem à lembrança de São Paulo de minha infância, a terra da garoa. Momento mágico que me transporta ao passado.
Quantos sonhos tínhamos. Esperávamos mais do futuro, viagens intergalácticas, cura de todas as doenças, fim da desigualdade social.

Sonhos humanos, fé do Criador: por que as coisas se perdem? Temos um torcedor de peso, aquele que nos criou à sua imagem e semelhança.

Perdoe-nos meu Pai, sobre o que fizemos com nossa semelhança.



Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.