Momentos Mágicos – dia 21 de maio de 2018


A vida espiritual dos homens, os seus impulsos profundos, o seu estímulo à ação são as coisas mais difíceis de prever, mas é justamente delas que depende a morte ou a salvação da humanidade. Andrei Sakharov


Num dia 21 de maio do ano de 1921, nasceu o físico russo Andrei Sakharov. Conhecido como ativista pelos direitos humanos, teve esse reconhecimento em 1975, conquistando o prêmio Nobel por sua luta contra as armas nucleares e a corrida armamentista durante a guerra fria.

Ele participou da criação da bomba de hidrogénio, mas decidiu lutar contra o uso desse armamento.

Não é novidade um cientista, desses que de fato incorporam o amor à ciência, perceberem erros em seus projetos e virem ao público pelo bem da ciência. Uma pena que nem todos os cientistas são assim, apenas aqueles que, de fato, fazem diferença.

O dia de hoje me trouxe o frio, pela manhã, e o sol escaldante do meio dia. Esse fenômeno natural me chamou à atenção para o equilíbrio que existe no universo.

O eixo terrestre é inclinado e, por essa razão, a vida é viável. Um aparente desequilíbrio torna a vida possível. Se o eixo não fosse inclinado, teríamos parte do planeta gélida e outra parte tórrida, tornando o ambiente inóspito.

Ao perceber o equilíbrio resultante de movimentos improváveis de astros e pessoas, percebo que existe um propósito superior na criação e preservação da vida.

Esse equilíbrio, tanto no caso cósmico quanto no caso do nosso físico, fundamenta-se num grande amor pela humanidade.

Ciência e espiritualidade dançam em harmonia, parecendo apresentar opostos, mas provando que se encontram para o equilíbrio da vida.

Momento mágico? Sentir as diferentes temperaturas no mesmo dia e perceber a sua importância para todos nós.






Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.