Momentos Mágicos – dia 24 de maio de 2018


Rir é viver profundamente. (Milan Kundera)


No ano passado, em uma de nossas visitas conheci a menina Laura. Com paralisia cerebral, a menina foi trazida à sala, numa cadeira de rodas, enquanto conversávamos com seus pais.

Dirigi-me à ela por conta de um magnetismo inexplicável. A menina, que imagino ter uns 8 anos de idade, não fala, mas transmite uma paz através de suas expressões que enche nossa alma de alegria.
Eu disse a ela que era bela e recebi, em troca, um sorriso tão especial que me marcou de forma permanente.

Não me esqueço da Laura e seu sorriso. Cheguei a escreve um e-book após a visita, e a Laura foi o objeto. O nome do e-book: “Diário de Visitas Mágicas: um sorriso que desperta”.

O dia de hoje me trouxe o riso como momento mágico.
Minha colega riu-se muito por conta de situações que em princípio não seriam dignas de atenção.
Os risos se tornaram gargalhadas e eu me envolvi, ainda sem saber do que se tratava.

O resultado foi uma alegria contagiante, a sensação de aproximação com as pessoas pela repercussão do riso, como uma onda que se espalha e envolve a todos.

Assim como ocorre com notícias ruins, o riso alcança rapidamente muitas pessoas e sentimos uma alegria que ilumina o ambiente onde estamos.

Digo, obviamente, do riso ingênuo, não do sarcasmo.

Ao querido leitor sugiro rir de algo que lhe convenha. Melhor: ria de si mesmo – um exercício de humildade e leveza que nos liberta de muitas algemas sociais.




Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.