Momentos Mágicos – dia 31 de janeiro de 2018

O caminho livre…

E se eu encontrasse meu caminho livre?
E se isso ocorresse numa avenida movimentada de uma grande cidade?
E se a cidade fosse, apenas por um momento mágico, somente minha?


Hoje vivi um inesperado momento mágico. Talvez deva reconsiderar essa frase, uma vez que, se for momento mágico, falar de um fato inesperado seria redundância.

Corrigindo-me, hoje vivi um momento mágico especial: experimentei um caminho livre, um utópico caminho sem obstáculos, sem perigos nem barreiras.

Uma avenida sem carros, só para mim, em região movimentada da cidade e sem uma explicação fácil, como, por exemplo, um feriado, um final de semana ou uma interrupção do trânsito por qualquer razão, como obras ou algum acidente. Apenas isso: dei-me conta de ter pela frente uma avenida vazia, só para minha passagem.

Joinville é a maior cidade do estado de Santa Catarina e essa avenida é uma das mais movimentadas, de maneira que encontrá-la vazia foi mesmo uma situação inusitada.
É verdade que essa situação não permaneceu por muito tempo, mas, estamos falando de momentos.

A sensação de liberdade invadiu a minha alma, assim como a agradável imaginação de que a cidade seria, apenas nesse momento, somente minha. Estaria a cidade à minha disposição exclusiva.

Aproveitei o momento e saí da ciclovia, pedalando pela avenida e sentindo o frescor da manhã, que logo seria levado por um sol ardente que começava a se erguer no firmamento.

Momentos mágicos ocorrem a todo momento e eu percebo já que eles nos procuram: seria possível que o universo desejasse nos mostrar que existe magia em nossos caminhos?

Fica a questão: seria coincidência que fatos assim começassem a ocorrer a partir do momento em que me dediquei a ampliar o olhar em meu caminho?

Convido o leitor a experimentar essa vivência e colher seus próprios momentos mágicos diariamente. 

Sinto-me cada vez mais leve, meus dias não são mais tão corridos como antes e acordo sempre curioso com o que o mundo pode me mostrar.





Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.