Momentos Mágicos - dia 3 de janeiro de 2018


O caminho de hoje me levou para um ponto de escape. Percebi que existem caminhos que nunca fazemos, apesar de passarmos muitas vezes próximos de realizá-lo, mas, nos desviamos.

Ocorre que não se tratam de caminhos que nos levam ao destino desejado, mas, nos levariam a outros destinos, talvez mais desejados, mas, por não considerarmos dentro de nossas possibilidades, acabamos por perder oportunidades.

No caminho pré-definido, eu passaria por uma ponte, mas, com o propósito de colher momentos mágicos, notei que existia um caminho que poderia me levar a outro destino. Talvez um destino inesperado, mas, nem por isso menos desejável. Decidi não passar pela ponte e seguir à direita, encontrando uma pequena demonstração do Paraíso na Terra.

Logo que saí pela direita, fui obrigado a parar, pois, havia uma porteira, ou melhor, uma passagem para bloquear o acesso, ou fuga, de animais. Desci do carro e fiquei a observar a paisagem: um lindo riacho, margeado por um campo com uma construção rural à direita. Havia um cavalo pastando à distância, o que dava um toque ainda mais pitoresco à paisagem.

Um senhor apareceu, dono das terras que eu apreciava, e me perguntou o que eu desejava. Me dei conta que estava com o automóvel da empresa onde trabalho e tratei logo de explicar o que fazia, meio sem jeito, mas, da melhor forma que consegui – não sei se ele compreendeu. Informou-me, entretanto, que havia chegado um pouco antes uma mulher num automóvel pequeno, que parou ali por conta de um pneu furado. Esse senhor perguntou a ela se precisava de ajuda, mas, foi informado de que já havia chamado o serviço de reparo, o qual tinha direito por conta de seu seguro.

O senhor achou estranho que ela não conseguisse trocar um simples pneu, mas, acrescentou "ela deixou o automóvel e entrou na propriedade, para poder ver a paisagem enquanto esperava a chegada do serviço".

Mais uma colhedora de “momentos mágicos”? pensei.

Meu olhar começa a se educar na busca de situações mágicas e percebi que devo passar a observar mais as curvas, os desvios em meu caminho: eles podem levar-me a lugares inesperados, mágicos.

Quantas oportunidades terei eu perdido em minha vida até este momento?


meu caminho previa passar pela ponte à esquerda...



virei à direita e encontrei uma "porteira"...



atravessei a porteira e encontrei um pedaço do Paraíso na Terra...





Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.