Momentos Mágicos - dia 10 de janeiro de 2018


Nos imaginados 17 bilhões de planetas parecidos com a Terra, você nasceu aqui. Dos 500 mil anos de existência humana, você está aqui nesta data. Entre mais de 7 bilhões de habitantes no planeta, você me encontrou. (ABEID)


Este fragmento eu escrevi há algum tempo atrás no post, neste blog,  denominado "Parabéns: você me achou".

Hoje o momento mágico envolve uma visita de trabalho.

Fomos à casa de Dna. Maria, uma senhora que se locomove com dificuldade e foi essa a razão de irmos até a sua casa, pois, teria problemas em pedir serviços no nosso atendimento.

Encontramos, eu e a assistente social que me acompanha, essa pessoa muito interessante, que vive só com sua cadela Pitucha.

A visita se alongou por conta do carinho com que fomos recebidos.

Dna. Maria contou-nos sobre sua família, filhos, neto e bisneto, além é claro sobre a Pitucha, sua companheira diária, vira-latas muito bem tratada e que nos recebeu com a mesma simpatia e carinho.

Octogenária, poderia ficar um tempo indefinível conosco contando sobre sua vida. Uma pena não podermos ficar mais tempo.

Conhecer pessoas é uma das oportunidades de encontrarmos momentos mágicos.

Se pensarmos que no mundo existem 7 bilhões de habitantes espalhados pelo planeta em diferentes países, a oportunidade de um encontro pode ser considerado um milagre.

Que seja assim então: vou entender cada encontro como um pequeno milagre estatístico e, assim sendo, sagrado.

Saímos da casa de Dna. Maria com as calças cheias de pêlos da Pitucha, um souvenir que levamos orgulhosos desse momento mágico.




Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.