Momentos Mágicos – dia 11 de janeiro de 2018



Hoje eu encontrei pássaros nos fios. Situação corriqueira, mas, hoje, com a mente se abrindo para os pequenos milagres diários, percebi quanta informação aquela cena encerra. E tudo à disposição de todos nós, quase sempre desatentos.

Esses pequenos pássaros se equilibram em fios energizados, criando imagens que se assemelham a uma pauta musical. Desconhecem, obviamente, o grande risco que correm e, talvez por isso mesmo, protagonizam essa cena, se apropriam do espaço artificial como se fosse mais alguns galhos nessa nossa selva de pedra.

Orgulhosos, nos olham de cima, superiores que possivelmente possam se sentir pelo fato de poderem voar. E como voam. Nenhuma criação humana consegue voar como eles.

É fato que nossos aviões, helicópteros e todas as suas variações, são mais rápidos, alcançam distâncias maiores, carregam pessoas e suas cargas. Mas, o voo desses pequenos pássaros é mais leve. Não emitem ruídos, apenas seus silvos, cantos, que, além de sua diversidade, compõem harmonias matinais e encantam nossos ouvidos.

Não bastasse tudo isso, são responsáveis pelo controle de pragas, polinizam várias espécies de plantas e têm um importante papel no equilíbrio ecológico.

Já parou para pensar nesses pequenos alados sobre os fios de nossa cidade?

Aproveite a próxima oportunidade e desfrute desse momento mágico você também.



Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.