Momentos Mágicos – dia 23 de janeiro de 2018

Paraísos Vizinhos
A Terra é o provável paraíso perdido.

Estaria eu desenvolvendo um olhar cada vez mais aguçado para o belo?  Não sendo assim, como podemos pensar que a cidade é feita somente de cinza, prédios e automóveis?

Por onde andei hoje, encontrei fragmentos do Paraíso em meio à cidade. Volto a falar dos interstícios, dos espaços entre as construções onde se escondem mistérios e surpresas que não alcançamos em nosso caminhar desatento.

As fotos que tirei poderiam carregar indicações de algum lugar distante, algum país europeu ou de uma cidade rural.Entretanto, trata-se de imagens captadas na cidade.

Essa magia que se esconde nos becos e ruelas escondidas na cidade, leva-me a pensar que o mundo é mesmo muito diferente do que imaginamos.

Vivemos a utopia da rotina, caminhamos como zumbis em direção ao nada. Nada, porque somente temos o presente para agir, mas, andamos pensando no futuro ou recordando o passado, deixando para trás o que mais importa: o caminho.

O caminho nos revela segredos e mistérios, belezas inesperadas, perigos e oportunidades. Mais que isso, o caminho é a única realidade que temos.

A felicidade deve encontrar-se no caminho, nesses interstícios, mas não se esconde, apenas não somos capazes de reconhecê-la, preocupados que estamos sempre com o porvir ou carregados do peso do passado.

É maravilhoso olhar para o caminho: aproveite comigo um pouco do que vi, meu momento mágico de hoje.










Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.