Momentos Mágicos – dia 28 de janeiro de 2018

A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.
Platão

O dia da hoje foi de muitos momentos mágicos. Estou me dando conta que percebo cada vez mais a magia ao meu redor. O exercício da busca dos momentos mágicos está me trazendo essa alegria diária de enxergar mais coisas boas do que más em meus caminhos.

Vou contar-lhes, entretanto, um desses momentos que me trouxe maiores reflexões.

Encontrei uma árvore onde a vida se manifesta de diversas formas e todas essas formas encontram-se intimamente ligadas com um fim comum: a sobrevivência.

De forma harmoniosa, essa árvore abriga na parte mais próxima ao solo, cogumelos que se arrumaram em forma de colônia e lhe dão um aspecto de destaque entre as demais árvores no local.
Mas não fica aí: subindo ao topo, o tronco se interrompe, onde deveria ser o seu topo, e, dali se ergue outra planta, que continua a subida até um novo topo.

De forma harmônica e colaborativa, três espécies dividem o mesmo espaço, sem disputas, num equilíbrio que garante a vida de todas e também confere uma estética de beleza impar no meio da mata em que se encontram.

Uma sociedade sem exclusões, sem guerras e que alcança os resultados para todos que dela participam.

Uma grande lição para todos nós, que vivemos num mundo tão egoísta e sectarista.

Um lindo momento mágico.







Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.