Momentos Mágicos – dia 30 de janeiro de 2018

Cipó que cai das alturas,
Fino, suave, sereno,
Mostre o caminho dos céus,
Torne nossas almas mais puras.


O dia de hoje me colocou diante de cipós. Isso mesmo: cipós.

No meu caminho de volta, percebi cipós pela ciclovia e, mais à noite, fui a um restaurante japonês e lá estava outro cipó. Dessa vez, entretanto, era um grande cipó que me impressionou.

Começo a perceber que algumas situações parecem se mostrar para mim, para que eu as note.

Então, o momento mágico de hoje foi a percepção da beleza dessa forma do mundo vegetal.

São pequenos braços, finos e longos, que saem de cima dos troncos de árvores antigas e buscam o caminho do chão.

Criam um universo no imaginário humano.

Tarzan, o homem macaco, usava-os para passear pela floresta. O fato de virem de cima sugerem cordas deixadas por deuses para que possamos subir aos céus.

De fato, tratam-se de plantas trepadeiras, que convivem com árvores e se tornam mais numerosas quanto mais antiga essa árvore é.

Como mencionei em dias passados, são formas de vida colaborativas, que se utilizam umas das outras como amparo e pela sobrevivência.

E, como ocorre com frequência na natureza, essa convivência resulta num show de beleza e sensibilidade.

Se não podem me levar fisicamente aos céus, com certeza levaram a minha imaginação às aturas com um belo momento mágico nesta noite especial, que também nos trouxe uma lua cheia maravilhosa.






Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.