Momentos Mágicos – dia 30 de março de 2018

Sexta-feria Santa, tempo de lembrar a maior insensatez humana em toda a nossa história.


Cristãos de todo o mundo lembram do dia em que Jesus, aquele que pregou o amor incondicional, foi entregue para morrer.

Esse mestre que ensinava sobre o amor, com poder para revidar toda a agressão a Ele dirigida, ensinou-nos a dar a outra face:

Quem dá a outra face não tem medo do agressor, pois não se sente agredido por ele, nem tem medo de sua própria emoção, pois não é escravo dela. (P. 138)*


Todo esse amor incondicional, essa capacidade descomunal de perdoar, foi desprezada e condenada a morte.

Ainda hoje sofremos com a insensatez humana, basta ligar a TV e percebemos um mundo em crise moral, líderes políticos que semeiam guerras e bombardeiam escolas e hospitais, traficantes e policiais baleando crianças, mães, indefesos de forma impune.

A mensagem de Jesus é atemporal e os homens continuam sem saber o que fazem, pelo que Ele pediu perdão ao Pai quando na cruz.

Meu momento mágico, em meio a essas reflexões, foi o carinho de toda a criação, prova de que, apesar de toda essa insensatez, o Criador não nos abandonou, prova visível em todos os lugares e manifestações, "momentos mágicos" que se multiplicam, como a orquídea que se encontra em minha casa, trazida e cuidada pela minha esposa. 

A foto parece mostrar um anjo de braços abertos em toda sua glória revelando um amor tão grande que nos foge à compreensão.




*Augusto Cury - O MESTRE DOS MESTRES

Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.