Momentos Mágicos – dia 23 de março de 2018

Cantar sem razão, encantar sem perceber: como é bom encontrar pessoas mágicas...


Meu celular deixou de funcionar, desta vez sem perspectivas de conserto.

Apesar de eu não gostar de consumir, tive que me render ao fato de que o smartphone é fator de inclusão contemporâneo.

Isso me incomoda, pois, percebo que algumas tecnologias nos forçam a um consumo indesejado e nos tornamos cada vez mais dependentes de bens artificiais, que de nada atendem às nossas reais necessidades biológicas.

Mas isso agora não vem ao caso: vamos ao momento mágico.

Estava eu numa loja da VIVO, num atendimento demorado: fiquei cerca de uma hora na loja e isso depois de um dia de trabalho, um teste de paciência. 

Comecei a ouvir alguém cantando. Percebi tratar-se de um jovem, que aguardava pacientemente ser chamado cantando.

Fiquei maravilhado em saber que existem pessoas assim, que cantam sem se importar com as pessoas em sua volta, sem medo de ser mal julgado e, principalmente, sem se importar com o tempo de espera numa loja.

Fui ao encontro dele e me apresentei: precisava conhecer aquela pessoa leve e espontânea.

Perguntei a ele o que cantava e a resposta foi que cantava qualquer coisa, apenas para passar o tempo.

Contei a ele sobre meu blog, sobre os momentos mágicos e disse a ele que estava, naquele momento, colhendo um ótimo momento mágico.

Seu nome: Diogo Dias, meu momento mágico de hoje.

O episódio tornou a espera alegre, contagiando a todos que estavam na loja. Fui muito bem atendido, apesar da demora, por uma pessoa muito dedicada.

A alegria contagia e nos torna mais felizes, mais leves. Obrigado Diogo, por me trazer o momento mágico de hoje, através de sua sabedoria que transpira.



Comments

Diogo said…
Agradeço a homenagem rsrs.
Fiquei sem reação, nem pude falar muitas coisas e muito menos que faço aniversário amanhã. Pra mim já é um grande presente e ( Costumo cantar mais músicas gospel)!Mas, normalmente sempre canto o que lembro e sinto no meu dia!

Um Grande Abraço
Fazendo e encantando amigos.
Unknown said…
Its a kind of magic... Magic... Cantarolando Queen agora. Só meu amigo João trazendo cada dia magia a nós. Obrigado.

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.