Momentos Mágicos – dia 21 de março de 2018

Hoje o outono mostrou, enfim, a sua marca em meus caminhos.

No caminho para o trabalho, pequenas folhas de um amarelo notável, teciam um tapete aqui e ali. Um tapete dourado estendido para a minha passagem.

Senti-me tal como um rei, que tem seu caminho enfeitado. As diferenças, obviamente, são muitas, pois, não sou rei e os enfeites são graciosamente produzidos por fenômenos naturais. E esses enfeites não foram colocados apenas para mim, mas, com a sabedoria ancestral da natureza, estão lá para todos, sem seleções ou restrições.

Pássaros também produziram sons divertidos e desestressantes, acalmando minha mente.

A conexão que existe entre todo o universo é ainda incompreendida em sua profundidade. Entretanto, sabe-se que tudo o que existe é apenas uma organização diferenciada dos mesmos elementos atômicos. 

Essa conexão é fato constatado, no plano físico, o que abre espaço para pensarmos na possibilidade de uma sintonia entre todos os elementos e seres no planeta.

Senti hoje essa conexão numa mensagem carinhosa de afeto manifestado de diferentes formas em meu caminho.

Como forma de ilustrar, encontramos um cão da raça pitbul a brincar com um pequeno gato, demonstrando que a conexão é possível e extrapola nossos conceitos.




Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.