Momentos Mágicos – dia 03 de março de 2018

Anoitece na cidade.

É noite de calor. Dentro de casa, ventiladores e aparelhos de ar condicionado criam uma atmosfera artificial, necessária para uma geração que passou a depender de tecnologia.

No céu, entre nuvens, estrelas tentam aparecer, assim como a lua que se entristece por não mais ser a fonte de luz noturna, ofuscada que está pelas luzes da cidade.

Luzes vindas de janelas, de postes, do farol de uma diversidade de veículos rodando incessantemente em todas as direções.

Na cidade, histórias se realizam, pessoas nascem, outras morrem. Casais se encontram, outros se separam.

Olhar a cidade à noite é um lindo momento mágico. A cidade é palco da história em curso, sua efervescência revela o eterno movimento, o caminho percorrido por cada um de nós, tudo visto em conjunto, interligado, rítmico.

A noite se repete incessante após o fim de todos os dias, simula morte e ressurreição. Daqui há poucas horas irei dormir, mergulhar no desconhecido.

Houve época em que, jovem, me preparava para iniciar a parte do dia que mais gostava: a noite, com suas possibilidades. Lançava-me na São Paulo dos anos 70 como se fosse um navegador na era das colonizações, esperando sereias ou monstros marinhos, preparado para qualquer situação.

Como disse, a noite está quente, linda e a cidade iluminada começa a vivê-la. História em curso.

Boa noite, bons sonhos.


A imagem a seguir mostra uma rua de Joinville nesta noite. 





Acompanhe esses momentos num site com câmeras ao vivo em diversos pontos da cidade em https://camerite.com/cameras/45/joinville/santa-catarina/avenida-juscelino-kubitschek-n-40

Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.