Momentos Mágicos – dia 22 de março de 2018

O PORTAL

Houve dias em que a rua onde eu me encontrava terminava em uma linda visão do mangue.
Hoje foi diferente: a rua termina num portal. Após o portal, um pasto que se estende no horizonte, tirando a visão de seu término, levando-me a sentir como que diante do infinito.

A cena me traz um limite entre a cidade e o campo, uma linha divisória ornada pelo portal.
Quem será que transpassa esse portal? Alguém que vive entre os dois mundos: que privilégio!

Hoje foi um desses dias em que a gente não dormiu bem e se sente o dia inteiro como se estivesse pairando sobre os caminhos.

Esse portal me despertou uma vontade imensa de transpor o urbano para o campo, dialogar com árvores, pássaros, cavalos, bois, galinhas. Dialogar não seria a melhor definição, uma vez que esses seres não dominam a fala. Mas era isso mesmo que eu buscava: apenas falar e ter algum ser para me ouvir, um desses anjos que caminham sobre quatro patas ou daqueles que voam, que ouvem tudo sem julgamentos.

Um momento mágico em que a cidade mostra seu fim e, através de um portal, abre-se a possibilidade de migrar para um mundo totalmente diferente e, por isso mesmo, repleto de possibilidades.



Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.