Momentos Mágicos – dia 02 de março de 2018

Amor incondicional, lição dos animais.

O dia de hoje me trouxe os pássaros, os cãezinhos.

Existe uma casa, numa esquina, onde os pássaros pousam no muro todos os dias. São inúmeros, incontáveis.

Permanecem no muro e encantam quem por lá passa, mas, ao menor movimento em sua direção, voam para as árvores e fios elétricos mais próximos.

Existem dois pontos de reflexão aqui. O primeiro deles, que esses pássaros vêm espontaneamente, sem que se precise coloca-los em gaiolas. São presentes e conseguem voar. Sempre pensei na triste sina de pássaros que nascem com asas, mas, por serem colocados em gaiolas, são tolhidos dessa habilidade.

O segundo aspecto é o medo que mostram de nós, humanos. Pensando bem, se eu fosse um pássaro, também temeria os humanos. Afinal, muitos me caçariam, me colocariam em gaiolas – alguns até mesmo me matariam como forma de esporte.

Por essa razão, não consegui fotografá-los.

Mas existem os cães. Muitos desses animaizinhos me abordaram nesta semana. Sem que me conhecessem, vieram me receber em diversas visitas.

E não foi uma recepção qualquer, mas, uma recepção calorosa, alegre.
Portadores do amor incondicional, nos ensinam que a felicidade pode vir de um encontro, mesmo com um desconhecido. Mesmo que seja de outra espécie.

Deixarei. Então, o registro fotográfico de alguns desses cãezinhos que encontrei nesta semana.

Sei que o leitor vai concordar que foram momentos mágicos.








Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.