Momentos Mágicos – dia 10 de março de 2018


Estou aprendendo a lidar com os momentos mágicos diários. Não posso negar que, às vezes, me tomo com a preocupação de que poderá haver um dia em que eu não conseguiria encontrar um momento mágico e que isso se torna mais possível a cada dia que passa. Isso porque eles somente poderão ser computados se estiverem em meu caminho, o que não varia tanto.

Entretanto, eles estão aí, e são infinitas as suas possibilidades.
Assim sendo, basta olhar atentamente e buscar, no óbvio, a sua mensagem diária.
Olhei para o céu e esse será meu momento mágico de hoje.

O dia está quente e ensolarado. Nuvens povoam o céu e compõem formas.
A leveza das nuvens no céu azul contrasta com a quantidade de água que carregam. Vista de baixo, parecem flocos de algodão. Aqueles que já viajaram de avião, podem avaliar, entretanto, as reais dimensões desse fenômeno: capazes de causar turbulências nos voos e, quando se precipitam, podem causar grandes enchentes.

São lições da natureza. Dizem que o Kung Fu, arte marcial chinesa, surgiu da observação da luta entre uma serpente e uma garça. Embora muito maior, a garça usava sua força, sem sucesso, na luta contra a serpente, que, ágil e leve, se esquivava com movimentos rápidos, fazendo a águia desistir da presa que, em certo momento, parecia fácil. O Kung-fu baseia-se na premissa de que o lutador dessa modalidade de arte marcial, usa a força do seu oponente como forma de dedesa e contra-ataque.

Assim as nuvens parecem nos dizer que elementos leves e aparentemente frágeis, são capazes de grandes efeitos de força e reação.
Grandes mudanças podem ser alcançadas com leveza, beleza.

É possível aprender olhando para o céu, assim como em qualquer outra direção. O universo é mesmo mágico.



Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.