Momentos Mágicos – dia 28 de março de 2018

Um encontro inusitado...



O dia de hoje me levou à zona rural de Joinville.

Após algumas visitas, deparei-me com um pasto. A vista de uma beleza estonteante. 

Entretanto, quando parei para olhar esse pasto, um olhar se dirigia a mim. Uma vaca me olhava diretamente em meus olhos. Ela aguardou até mesmo eu ter o tempo necessário para fotografá-la: parecia querer me dizer algo.

Entre mim e ela, uma cerca nos separando.

O que será que ela queria me dizer? 

Fiquei a pensar naquele encontro inusitado, onde dois seres com algumas diferenças de DNA e vivendo no mesmo planeta se encaram, numa tentativa frustrada de comunicação.

A cerca nos separando, como um divisor de mundos - o urbano e o rural.

Um momento mágico no qual ficaram mais perguntas do que respostas, mas, é bom saber que podemos conviver com seres tão diferentes de nós. Fica a questão: por que seres da mesma espécie, como a nossa, têm muitas vezes tantas dificuldades em se entender?



Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.