Momentos Mágicos – dia 13 de março de 2018


“Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;..” (JESUS)

Hoje eu encontrei uma flor de esplêndida beleza.
Perguntei à família sobre seu nome, mas, de forma insegura, uma mulher disse achar que se trata de “brinco de princesa”.Parecem lanternas chinesas.

Destoando das construções precárias do local onde se encontrava, a planta chamava todos os olhares para si.

Essa beleza natural me faz lembrar da passagem bíblica na qual Jesus alerta seus seguidores sobre a atual doença, diagnosticada tanto tempo após a sua passagem pela Terra: a “ansiedade”.

Diz Jesus:
Mateus 6
25 Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
32 Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Interessante ver pessoas preocupadas e ansiosas, vivendo uma vida que parece não ter sentido, sentindo um vazio existencial, enquanto uma planta reflete toda a sabedoria que necessitamos de uma forma tão simples e bela.

Grande momento mágico!





Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.