Momentos Mágicos – dia 01 de agosto de 2018

Agosto é o mês de Pachamama, a Mãe Terra, uma comemoração inca que começa a ser resgatado pelos jovens andinos. A Mãe Terra é comemorada com os tradicionais rituais, cerimônias, dança, música e refeições especiais.(*)


A Terra, para os incas, é a divindade feminina que traz a fertilidade e protetora da agricultura.

Nasci na cidade de São Paulo e a minha noção de Terra limitava-se a prédios, luzes e o Parque Ibirapuera.

Mudei-me depois para Campinas, onde vivi a maior parte de minha vida, onde nasceram meus filhos. Mas, Campinas também é uma cidade grande. 

Meu trabalho eu fui moldando e passei a viajar mais para o interior do estado, quando tinha mais contato com a natureza e ampliava meu conhecimento sobre a Terra.

Hoje moro em Joinville e o progresso também há muito já está por aqui. 

Tento enxergar a lua, mas, o que vejo são outras luzes, dos carros, das casas, da iluminação pública.

Mas a Terra é habitat do ser humano e as luzes que tanto admiramos no sol, na lua e nas estrelas, conseguimos trazer para as ruas das cidades. 

Magia noturna, momento mágico de encerramento de mais um dia frio.









(*)ORGANICS NEWS BRASIL = https://organicsnewsbrasil.com.br/vida-urbana/ser-contemporanea/hoje-e-dia-de-patchamama-a-mae-terra/

Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.