Momentos Mágicos – dia 27 de agosto de 2018

Hoje encontrei um gigante…

De braços cruzados, me esperava diante de sua residência.

Assim que cheguei, estendeu a mão e me cumprimentou gentilmente.

Contou-me que sua mãe falecera recentemente e que, desde então, sua vida passou a “andar para trás”.

Minha mãe era uma batalhadora, só parou de trabalhar quando a doença tomou conta. Mesmo doente, era gentil com todo mundo, e sempre sorria.”

Aquele gigante foi tomando contornos infantis e percebi nele toda uma fragilidade e carência.

Com problemas financeiros e contas atrasadas, encontra dificuldades em arrumar emprego: sou gordo e as pessoas acham que eu vou causar problemas por conta de possíveis doenças.

Entregamos a ele uma cesta básica.

Parti com uma tristeza em meu coração: um momento mágico em que um gigante se mostrou pequeno, abatido, mas percebi que o que tinha de maior era seu coração e seus sentimentos nobres.

Antes de sair disse a ele que sua mãe, batalhadora, não gostaria de vê-lo abatido e que ele deveria seguir seu exemplo, lutando pela vida e enfrentando suas dificuldades com disposição e alegria.

Espero tê-lo convencido.



Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.