Momentos Mágicos – dia 18 de agosto de 2018

Li em algum lugar, há algum tempo, que todos temos que arrumar um tempo de solidão. Aqueles que me conhecem sabem que eu não me lembraria dos detalhes: ainda que guardei a mensagem.

Aqueles momentos em que a gente se desconecta das pessoas e mergulha em nossa individualidade e pensamentos livres.

Eu aprendi a viver esses momentos nos caminhos. Quando jovem e na adolescência, a bicicleta era meu melhor refúgio. Sentia o vento no rosto, escolhia meus caminhos e andava pelas ruas de São Paulo, enfrentando aquele trânsito doido e perigoso, sem me preocupar com nada além de mim mesmo.

Depois, na idade adulta, esses momentos passaram a ser mais raros, mas, eu sempre que podia, buscava-os nos caminhos. Escolhia andar a pé a tomar ônibus ou ir de carro, para ter esses momentos.

Em meio a tanto concreto, sonhava em caminhar na praia, só com meus pensamentos.

Hoje eu posso viver esses momentos com a bicicleta, cuja relação reatei há alguns anos e com o mar, conquista que alcancei este ano.

Entretanto, é sempre bom lembrar que temos pessoas especiais que fazem nossa vida melhor, que compartilham nossos momentos de solidão, sem que se perca a poesia dos caminhos.

Momento mágico de hoje? reunir num só momento, todos os meus refúgios seguros. A foto diz tudo.







Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.