Momentos Mágicos – dia 31 de agosto de 2018

A lua reflete a noite sobre a superfície de um recipiente cheio de água. Quando o recipiente está agitado  não percebemos, contudo, a forma da lua, mas uma simples luminosidade confusa. Ao deixarmos o recipiente em repouso, a superfície da água torna-se gradualmente calma e lisa.(SEVERINO, p.13)


Perceber momentos mágicos requer a pacificação da mente, colocar-se atento aos fatos que ocorrem no momento presente, limpar a mente das distrações externas e dos pensamentos internos, um desafio nada fácil, mas com recompensas grandiosas.

Apesar de problemas que sempre surgem, alguns resultantes de nossas próprias atitudes, outras pela aleatoriedade mundana, acalmar a mente nos prepara para enfrentar com sabedoria, qualquer que seja a situação.

Quanto mais se exercita, mais momentos mágicos se multiplicam. Ocorrem com velocidade e eu não consigo registrá-los em imagens que me permitam compartilhar.

Esta semana me trouxe problemas inesperados e de difícil enfrentamento. 
A manutenção de minha rotina me trouxe melhores condições para pensar nos momentos ideais, nos meus melhores momentos.

Os resultados aparecem, sem que eu tenha me desesperado, sem procrastinação, sem fuga. 

Existe um longo caminho a percorrer, e ele me leva à minha essência, ainda desconhecida de mim mesmo.










SEVERINO, Roque E. Prof., TAI CHI CHUAN A ARTE DA MEDITAÇÃO NO MOVIMENTO, editora Clube de Autores, 1ªedição, 2018.

Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.