Momentos Mágicos – dia 04 de agosto de 2018

Nenhuma atividade no bem é insignificante...As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes.

Hoje recebi uma mensagem de uma pessoa que questionava as publicações nas redes sociais.

Indignado, esse "amigo" do facebook relatava o teor das publicações, argumentando serem mensagens egocêntricas, de baixo conteúdo útil e de hipocrisia.

Alegava "desabafo" e dizia-se "louco" por pensar diferente.

Me trouxe à reflexão a necessidade humana de socialização. Somos seres sociais por natureza e não conseguimos viver sem o afeto alheio.

Ao contrário de me indignar, percebi que existem manifestações afetivas, pessoas que desejam ser lembradas, que desejam ser percebidas e, acima de tudo amadas.

Pode parecer triste essa constatação, pois, demonstraria uma profunda carência de muitas pessoas, transmitindo-nos que talvez vivam em desamor, no esquecimento.

Entretanto, um momento mágico me fez pensar de outra forma. Uma árvore com galhos que se espalham no ar e criam desenhos no céu.

Essa árvore é prova de que nem só nós, os humanos, somos seres sociais. Essa árvore estende seus galhos em todas as direções, em busca de luz. Não consigo ver, mas, suas raízes igualmente se espalham no subterrâneo em busca de nutrientes.

Essa árvore não existiria sem nutrientes e sem o sol. Suas folhas são muito parecidas, desempenham papéis semelhantes, mas encontram-se em galhos distintos e tomam direções diversificadas. Apesar de parecidas, são únicas. Estão ligadas a um mesmo organismo mas não competem entre si, apenas lutam individualmente pela saúde da árvore.

Seria bom pensarmos assim, que somos semelhantes, temos origens comuns, mas somos únicos, temos caminhos e direções diferentes. 

Como seria interessante se, como essa árvore, tomássemos consciência de que nossa missão é a saúde e o sucesso do todo, que, em nosso caso, seria nossa sociedade. Compreendermos que temos a mesma origem comum e que buscamos todos a mesmas coisas: nutrientes como o afeto e luz, nosso destino.




Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.