Momentos Mágicos – dia 15 de agosto de 2018

Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer...(Camões)

Hoje o frio chegou cedo, ameaçou trazer uma chuva fina, mas, arrependeu-se e ofereceu um sol de meio-dia. À tarde porém, retornou e nos convida a uma noite com cobertor.

Converso com pessoas e percebo que meu filho mais velho está perdidamente apaixonado, uma colega de trabalho desiludida com um relacionamento interrompido, outra recomeçando a vida e arcando com um ônus de um relacionamento anterior mal acabado.

O tempo frio e cinza nos provoca emoções, faz arder o coração de saudades para uns, traz o conforto do aconchego para outros.

Alguns alimentam esperanças, outros a perderam.

O momento mágico das paixões me mostra como somos seres emocionais.

Nos dias de semana, antes de ir trabalhar pratico o Tai Chi Chuan e faço meditação. Tento criar momentos de educação da mente para controle das emoções.

Esse é um caminho muito difícil e exige uma luta interior considerada o maior desafio humano: conhecer e dominar a si mesmo.

Se por um lado, as emoções nos causam problemas, também nos trazem alegria infantil.

Pessoas apaixonadas encontram beleza em tudo o que vêem, mas, isso quando correspondidas.

Seria muito bom se conseguíssemos viver de uma maneira que tudo fosse visto como belo e leve, independente de nosso estado de paixão.

Os apaixonados encontram momentos mágicos com grande facilidade, mas os sábios, além de encontrá-los, aprendem com eles.


fonte: http://badeguardados.blogspot.com/2015/02/amor-e-fogo-que-arde-sem-se-ver-e.html 



Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.