Momentos Mágicos – dia 26 de agosto de 2018

Cronos ou Chronos é o nome dado para a personificação do tempo, de acordo com a mitologia grega. Atualmente, cronos é a definição do tempo cronológico e físico, compreendido como os anos, os meses, os dias, as horas, os minutos, os segundos e etc.
https://www.significados.com.br/cronos/

Kairós é uma palavra de origem grega, que significa "momento certo" ou "oportuno", relativo a uma antiga noção que os gregos tinham do tempo. A noção de tempo representada pelo termo kairós teria surgido a partir de um personagem da mitologia grega.
https://www.significados.com.br/kairos/

A passagem do tempo nos definem sábados, domingos, segundas-feiras. Definem 
ainda como nos comportamos, como nos vestimos, o que fazemos e onde.

Poderiam mudar a nossa essência?

Hoje a memória me trouxe um momento mágico para reflexão.

Alguém um dia me disse que a pessoa que eu fora no passado não existia mais e 
que não reconhecia em mim a mesma pessoa.

Seria isso possível?

Refletindo sobre isso, fui vasculhar a pessoa que fui, o jovem, a criança. 
Encontrei-me em diversas situações as quais, com o conhecimento que tenho hoje, 
me fariam tomar outras decisões. Essas decisões alternativas me levariam, 
evidentemente, a outros destinos.

Curiosamente, mudei-me de cidade, de emprego, de colegas e companheira. Mas, 
minhas atividades continuam semelhantes, meus caminhos profissionais são muito 
semelhantes. 

Semelhante o destino que tenho que me traz, em todas as etapas de minha vida, a 
presença de cãezinhos. Seriam eles pequenos anjos, observadores, enviados para 
que eu me lembre sempre que existe o amor incondicional? Que existe amor até 
mesmo entre seres não humanos? Que devo considerar gestos e lambidas como
demonstração de afeto?

Decerto, na minha condição profissional, preciso acreditar que isso é possível.

Creio que podemos mudar, mas, existe uma essência e ela atrai circunstâncias que
se manifestam por toda a nossa jornada.

É preciso olhar o momento presente como especial - Kairós - e perceber que o tempo
que parece correr - Cronos - nos trás pequenos sinais que nos conduz ao nosso destino.








Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.