Momentos Mágicos – dia 13 de agosto de 2018

Estima-se que 10% da população mundial é composta por canhotos (enquanto 50% dos gatos são considerados canhotos!)*


Segunda-feira, dia do canhoto.

"Quando acordar, pise com o pé direito", disse-se por aí há tanto tempo.

Sendo um canhoto, isso parece explicar porque sou um tanto desastrado, desajeitado, atrapalhado, com dizem meus colegas, amigos e parentes.

Tentar fazer as coisas "com a mão errada" é bem difícil. Sei de casos no passado em que crianças canhotas tinham suas mãos esquerdas amarradas para que não as usassem para escrever, comer e coisas assim. 

Eu não tive esse tratamento. Pelo contrário, minha mãe descobriu que eu era canhoto quando entrei para a escola e a minha professora não havia percebido. Vendo que eu tinha dificuldades em escrever, ela chamou minha mãe para dizer que eu devia ter algum problema (mal sabia ela que eu, de fato tinha e tenho problemas, mas, isso acho que muita gente tem, talvez todos nós não é mesmo?).

Desde então, assumi minha condição de canhoto e minha letra continua ruim: e viva o computador !!!

Me dei conta que trabalho com outros canhotos, em especial minha colega Julia, assistente social, que tem-nos inspirado com sua competência e sensibilidade.

Momento mágico em que me dei conta de ter nascido no tempo certo, em que os canhotos são aceitos e não classificados como possuídos por demônios, como ocorrera em tempos imemoriais.

Saber que, apesar de tantas mazelas, temos avanços em nossa civilização, o que indica que, apesar da lentidão com que esses avanços ocorrem, eles existem.


https://sol.sapo.pt/artigo/576100/dia-do-canhoto-ha-13-factos-que-provavelmente-desconhece-sobre-esta-prefer-ncia




* https://www.megacurioso.com.br/corpo-humano/42852-16-coisas-sobre-canhotos-que-voce-provavelmente-nao-sabe.htm

Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.