Momentos Mágicos – dia 26 de junho de 2018


Caem no telhado
gotas de chuva ritmadas: fresca batucada.
Batuques
Ronaldo Bomfim




Dia de chuva fina.
Pela manhã, minha esposa insistia em que eu vestisse uma capa, pois, como já contei antes, vou trabalhar de bicicleta.

Desobedeci seus conselhos, que, como sempre, contém muita sabedoria. Preferi sentir aquelas gotas finas pelo caminho.

Não se tratava de uma chuva, mas, apenas uma pequena garoa, quase uma nuvem baixa.

Dei-me conta de que aqui no sul, não se usa a palavra "garoa", tão conhecida dos paulistas, como eu. Talvez porque sejam raras por aqui.

Cheguei seco no trabalho, apenas com pequenas gotículas que se assemelhavam mais a um orvalho.

A capa me isolaria desse contato com a água, que me refrescou no percurso. Sem capa eu pude viver o momento mágico de me mover como se pelas nuvens, enfrentar um caminho desconhecido, uma vez que a visibilidade estava comprometida. Passar pelo mesmo caminho com uma umidade refrescante.

As manifestações ambientais se apresentam de diversas formas sensoriais.

Desobedecer regras pode ser, às vezes, uma forma de experimentar novas percepções, de sentir a natureza na pele.


fonte da foto: https://www.google.com.br/search?q=bicicleta+na+chuva&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi_7uqQnfLbAhWDj5AKHfI2A4sQ_AUICygC&biw=1366&bih=662#imgrc=n8gBPsY5DKFVbM: 

Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.