Momentos Mágicos – dia 11 de junho de 2018

Se alguém pudesse reter na memória tudo o que viveu, (...) não teria nada a ver com os humanos. (...) Nada compreenderemos da vida humana se persistirmos em escamotear a primeira de todas as evidências: uma realidade tal qual quando ela existiu não existe mais; sua restituição é impossível. (KUNDERA, p.100)


O momento presente, além de único, se perderá até mesmo na memória, que com o tempo se encarregará, independentemente de nossa vontade, de distorcê-lo.

Nossas lembranças são parciais e, com o tempo se revestem de novas interpretações.

Por essa razão, é bom aproveitar cada minuto. Apesar de saber que isso é difícil, exercitar é preciso.

Hoje em uma de minhas visitas, fui recepcionado por cãezinhos com muita euforia.

Sem me conhecer, eles me saudaram com muito carinho, um amor sem restrições, sem motivos, simples e leve. Acima de tudo, sincero.

Tive outras visitas, mas, essa minha mente selecionou para permanecer em minha memória por algum tempo.

Fica o registro, para que eu possa revisitar esse momento e me encantar, por razões que sei que mudarão com o tempo.




*KUNDERA, Milan, "A Ignorância", Companhia das Letras

Comments

Que fofo show!!!

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.