Momentos Mágicos – dia 08 de junho de 2018

Hoje foi dia de brincar com o tempo.E digo isso em todos os seus sentidos.

O dia começou gélido, mas, o sol chegou ao final da manhã trazendo calor à cidade de Joinville. No meio da tarde a temperatura volta a cair e a noite é gélida novamente.

Uma colega de trabalho comemorou seu aniversário. Mais um ano vivido. Sua idade a colaria em condições de ser minha filha. Vivemos num grupo onde existem adolescentes aprendizes, adultos com família em formação e pessoas como eu, com idade para ser o pai de todos.

O assunto que nos reuniu hoje, além da comemoração do aniversário da colega, foi a comunicação sobre mudanças que estão sendo planejadas nos processos de trabalho, com impacto nas funções de todos nós.

São mudanças positivas e a intenção é melhorar o atendimento aos clientes através de ferramentas de gestão. As pessoas que me conhecem há mais tempo, sabem que vivi muitas dessas mudanças, que são propostas de forma cíclica, durante a história profissional de todos. 

Existem sempre os medos de alguns, a desconfiança de outros e a indignação de pessoas que se sentem desvalorizadas em seus sucessos até o momento presente.

Eu penso que as mudanças são parte das condições naturais às quais estamos sujeitos. Manter-se inerte não é algo natural. O que ocorre é que todo movimento cria o fenômeno do atrito e, o que é objeto para a física, não escapa da esfera do comportamento humano.

Com os anos eu passei a procurar "surfar" com as mudanças e até mesmo a desejá-las. É bom seguir o curso da natureza e renovar-se ciclicamente.

Esse foi meu momento mágico de hoje: me ver diante, mais uma vez, de um processo de mudanças.


(*) foto obtida em: https://jurovalendo.com.br/2017/03/20/quando-mudancas-nao-acontecem/ 



Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.