Momentos Mágicos – dia 10 de junho de 2018

Hoje minha reflexão retorna à questão do tempo.

É um tema que me interessa, o tempo, e estou sempre encontrando perguntas que não apresentam respostas. Perguntas boas nos movem, respostas encerram as reflexões.

Há cerca de oito anos, projetei uma nova etapa para minha vida. Na época, me convenci que as grandes mudanças acontecem quando nos programamos para um longo prazo. Esse longo prazo eu fixei como 10 anos. Pensava à época: "se eu decidir ser qualquer coisa, em dez anos eu poderei alcançar, desde que dê o primeiro passo agora e não desista mais de minha decisão."

Em dez anos é possível, por exemplo, fazer um curso preparatório, passar num vestibular e me tornar médico. Mas não era essa a minha ambição.

Desejei recomeçar. Mudei-me de cidade, me uni a uma pessoa que me ajudou e ainda me ajuda a ser cada vez melhor (minha esposa). Saí de meu emprego, que era um bom emprego, levantei os valores aos quais tinha direito, aluguei um quitinete e iniciei um curso de mestrado. Inscrevi-me num concurso público e comecei a estudar e a procurar emprego - o que eu tinha me sustentaria por um ano apenas.

Ao término de um ano, quando eu começava a me inquietar, fui chamado para trabalhar na empresa de saneamento básico, onde havia prestado o concurso público. Eu já havia me esquecido daquele concurso.

Foi um reinício, mas, minha intenção era fazer valer o meu currículo para realizar um trabalho diferenciado e, principalmente, poder retomar os projetos sociais que deixei quando saí da cidade de Campinas.

Tive que esperar o momento certo, e ele chegou. Foi criado um núcleo social e eu voltei ao trabalho que mais me motiva.

Independente do salário, que reduziu com essa mudança, eu e minha esposa conseguimos adotar uma vida sem excessos, poupamos e a meta passou a ser a vida na praia.

Este ano, com o resultado de nossas economias e lutas, somado ao fato de que me aposentei, levantamos os recursos suficientes para adquirirmos um apartamento na praia, em São Francisco do Sul, lugar que, depois de conhecer, me apaixonei e elegi como minha conquista principal.

Ainda não completaram os dez anos e conseguimos atingir nossos sonhos.

Ainda vou trabalhar, mesmo aposentado, mas, já garanti meu lugar quando decidir parar.

Existe mágica na vontade, quando a levamos a sério.

Por convicção e experiência própria, sugiro ao leitor a definir o que deseja alcançar daqui a dez anos. Fixado seu ideal, comece a caminhar nessa direção. Enfrente as dificuldades inerentes no caminho e não se deixe desanimar. 

Você certamente alcançará seus objetivos, sejam eles desafiadores ou difíceis. 

O tempo é mágico, a vontade é poderosa.





Comments

Estou vibrando com vocês pela conquista!!! Agora falta fazer festa de inauguração e pagar um chocolate europeu.

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.