Momentos Mágicos – dia 18 de junho de 2018

“O estado mental que possibilita a um homem fazer um trabalho desse tipo... é semelhante ao de um religioso ou amante; o esforço diário vem de uma intenção não deliberada ou programa, mas diretamente do coração”.(EINSTEIN)


Hoje foi dia de retorno ao trabalho, a temida segunda-feira para tanta gente.

Eu me sinto abençoado, pois, trabalho num ambiente onde as pessoas, em sua maioria, são empenhadas e cordiais, além de companheiras.
Gosto do meu trabalho e é bom reencontrá-lo após um final de semana.

Sei que dizer isso pode soar falso, mas, em meu caso é verdade. Porque existem projetos em curso, interessantes, os quais contam com a minha participação ativa e que envolvem objetivos edificantes.

Sinto que sou parte de um processo de boas mudanças e isso me move.

Aposentei-me no mês passado, o que me deixa na condição de parar de trabalhar, mas, isso hoje seria impensável.

Se passamos grande parte de nossas vidas trabalhando, então nossa missão neste mundo passa por esse ambiente. O trabalho pode ser uma fonte de aprendizado e de evolução.

Dessa forma, ouso dizer que esta segunda-feira foi meu momento mágico, pois, pude exercitar meu conhecimento e minhas habilidades e, assim, me senti útil.





EINSTEIN, Albert, em: https://epocanegocios.globo.com/Vida/noticia/2016/03/17-frases-de-albert-einstein-para-inspirar-sua-vida-e-trabalho.html

Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.