Momentos Mágicos - 29 de Novembro de 2018

O Sonho

Hoje eu tive um sonho. Nele, um anjo me dava a oportunidade de escolher com que pessoas eu gostaria de conviver.

Eu fiquei pensativo. Em primeiro lugar, pensei  em pessoas famosas, grandes mestres. Mas, pensando melhor, percebi o quanto aprendo com as pessoas com as quais convivo hoje. Os mestres já deixaram relatados seus conhecimentos: os livros podem trazer suas contribuições. Mas as pessoas que me cercam, essas me ensinam muito, coisas que os livros não podem competir.

Convivo com mulheres, algumas com filhos, que dividem a dura tarefa da dupla jornada e mesmo assim enfrentam a lida com disposição.

Convivo com homens também, com origens e formações diversas, que trazem experiências fantásticas.

Convivo com pessoas que atendem todo o tipo de cliente, isso inclui aqueles mais difíceis. Entretanto, não perdem a compostura, o profissionalismo.

Essas pessoas às vezes choram, curvam-se à tragédia de tantas famílias, vítimas de situações que nos tocam. Alguns pagam contas de clientes, doam cestas básicas, roupas, brinquedos, até bijuterias.

Alguns, inconformados com limites e regras inadequados, enfrentam a dura tarefa de lutar pelos clientes, encarando as barreiras de decisão por amor pela justiça – esses conseguem mover a empresa, dando a ela a velocidade necessária para que esteja atualizada com as necessidades dos clientes.

Somos uma família, conhecemos nossas qualidades e nossas fraquezas e, como equipe, nos unimos para que as fraquezas sejam supridas com as forças.

Não fosse só isso, essas pessoas que comigo convivem, não se satisfazem em se ajudar no ambiente de trabalho: extrapolam os limites, quando necessário. Acolhem, apoiam, oferecem seus ombros para os colegas em momentos de aflição.

Não são pessoas perfeitas, cada uma delas carrega um drama, e é isso que torna tudo ainda melhor.

Assim, com pessoas tão plurais, tenho mais do que esperava.

No meu sonho, eu disse ao anjo: não preciso escolher. Meu Senhor me deu o lugar perfeito para que eu aprenda, cresça e me sinta feliz.


Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.