Momentos Mágicos - 01 de Novembro de 2018

Hoje me deparei com uma cena, há alguns minutos, quando caminhava por uma rua de São Francisco.

Uma rua vazia, a noite, eu a caminhar.

Isso me levou à minha juventude, quando saia pelas ruas de São Paulo caminhando à noite, meio que sem rumo.

Muitas vezes, após uma festa de garagem, o que era comum nos anos 70, quando não queria ir para casa e preferia caminhar em companhia de um colega, às vezes o Thomaz, um colega de escola, outras o "tio", como era conhecido meu amigo de muitas festas.

A gente caminhava assim, pelas ruas iluminadas da cidade, conversando sobre qualquer coisa. Rolava desde filosofia adolescente até projetos de futuro, garotas e qualquer outra coisa que nos fizesse bem.

Ríamos muito e tínhamos a liberdade de dizer claramente o que pensávamos, sem medo do que o outro viria a pensar - se pensasse diferente, tudo bem, continuávamos rindo um do outro. 

Momentos mágicos que não voltarei a viver, a não ser na memória.

Momentos de livre pensar e expressar, em que as pessoas não nos julgavam e nem nos classificavam como isso ou aquilo.

Lindas as noites, a cidade noturna ainda me fascina.



Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.