Momentos Mágicos - 26 de Novembro de 2018


De todas as criaturas de Deus, somente uma não pode ser castigada. Essa é o gato. Se fosse possível cruzar o homem com o gato, melhoraria o homem, mas pioraria o gato.


Hoje eu vi um gato.

É curiosa essa relação com os gatos.

Na Rede Globo, um gato preto é protagonista de um enredo de novela, no qual o bichano tem poderes paranormais.

Entretanto, na vida real, o gato que eu vi era um desses gatos vira-latas. Peguei-o, aliás, em flagrante delito, remexendo um saco de lixos.

Esse gato simboliza a situação de nossa relação com os animais. Colocamos sapatinhos, gravatas e saias em cães e gatos, mas, abandonamos tantos outros, a mercê da sorte nas ruas. 
Nossa alimentação baseia-se, na grande maioria da população, em animais. A quantidade de animais mortos no mundo diariamente para alimentar nossa espécie nos torna o maior e mais voraz predador que jamais existiu na face da Terra.

Meu gato era belo, mas, sem alimento, recorreu ao lixo doméstico. Lixo aliás, que de nada poderia contribuir com a sua saúde - perigoso até.

De qualquer forma, a lixeira daquela casa tinha vida, um usurpador cujo nome é muito usado para caracterizar ligações clandestinas de serviços de água, luz e até mesmo de TV por assinatura.

Pobre gato, não rouba ninguém, leva apenas essa injusta pecha. Na verdade, anda pelo mundo em busca e alimento e, quem sabe, de algum afeto.




Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.