Momentos Mágicos - 12 de Novembro de 2018

"A parte que ignoramos é muito maior que tudo aquilo que sabemos"
Platão
Hoje eu ia ao trabalho, pela manhã, em minha bicicleta e, ao meu lado, uma moça pedalava a sua, com pressa.Chegamos a um cruzamento e eu reduzi a velocidade, enquanto ela continuou seu caminho. Percebi que um automóvel acelerava para aproveitar o sinal que ameaçava fechar e a colisão seria inevitável. Gritei por duas vezes e, assustada, ela freou bruscamente, enquanto o automóvel passava a uma distância diminuta da moça distraída. Foi por pouco.A moça empalideceu e não conseguiu falar nada que pudesse ser compreensível.Contei essa história a uma colega que me disse que "eu precisava estar ali para salvar aquela moça". Será?Creio que, qualquer um em meu lugar, faria o mesmo. Eu prossegui meu rumo e talvez nunca mais a veja, até porque, não me lembro nem mesmo de sua fisionomia.Fico confuso quando ouço que Deus teria salvado aquela jovem e talvez me utilizado como ferramenta. Penso naquelas pessoas que morrem, diariamente no mundo, sem que tenham a oportunidade de ter alguém ao lado num momento crucial - Deus entra aonde nesses casos?Imagino, quando um grande acidente ocorre e um sobrevivente diz que Deus o livrou. Como ficam os demais, que não tiveram a mesma sorte?Existem muitos mistérios insondáveis, sobretudo quando o assunto é "Deus". Afinal, Ele não seria bom para uns e distraído com tantos outros.Esses fatos demonstram nossa ignorância em relação à vida e à morte.Se os justos também morrem, se os considerados "santos" também morrem, alguns inclusive vítimas de sua fé, antes do que se esperasse de sua expectativa de vida, então a morte não é algo indigno, mas, talvez, apenas uma migração.Esse momento mágico em que a moça foi salva por um grito, serviu para que eu me sentisse ainda mais ignorante com relação a tudo o que ocorre neste mundo e no outro.

Fonte: https://www.wattpad.com/story/102275933-o-desconhecido

Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.