Momentos Mágicos - 20 de Novembro de 2018

“Felicidade genuína não é a simples culminação de uma vida com sentido, mas uma característica da pessoa em processo de desenvolvimento ético e espiritual.”

—Alan Wallace

Certa ocasião, entrei numa palestra sobre coaching e o palestrante fez a seguinte pergunta:
"Imagine que você morre hoje e amanhã será seu funeral. Quantas pessoas estariam nele e o que estariam dizendo sobre você?"
Depois de um tempo de consternação na platéia, ele concluiu: "Esse será o seu legado."

Dito isso, prosseguiu com o tema do sentido da vida e do maior propósito que seria a construção de um "legado".
Confesso que fui às lágrimas e o cumprimentei no final da palestra. Essa questão meche com muita gente, e é uma das causas de infelicidade e depressão. Isso porque não é simples encontrar um sentido na vida e muito menos construir um legado.

Hoje li a frase citada no início deste post onde o autor revela outro ponto de vista: o sentido da vida e o legado não são importantes, mas, o processo de evolução espiritual e ético.

Isso me tranquiliza, afinal, se nos entendermos como seres que vieram ao mundo para evoluir, se buscarmos constantemente a evolução, não importará em que patamar chegaremos. O que vale é a vontade de evoluir e a busca incessante.

Me senti liberto, pois, por pior que eu possa ser, por mais distante eu esteja de meus objetivos e seja qual for o meu legado, se eu partir melhor do que cheguei, a vida já terá tido um sentido.

Talvez estejamos aqui para aprender e evoluir, não para alcançar metas. Essas últimas, podem ser consequência dessa evolução.

Fonte: https://www.mensagenscomamor.com/frases-evolucao

Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.