Momentos Mágicos - 18 de Novembro de 2018


The show must go on


Hoje foi dia de ir ao cinema.

Há muito não íamos. Devo confessar que não é sempre que surge um filme que me motive. Talvez a idade nos torne mais exigentes.

Mas hoje valeu cada minuto naquela sala de exibição: ouvir as músicas do Queen e reviver os momentos espetaculares de Freddy Mercury.

As motivações para suas mais conhecidas músicas, sua ousadia em brincar com seu talento, que parecia ilimitado, colocando o rock e a ópera numa composição histórica.

E as frases: “serei aquilo pelo que nasci para ser” dizia ele.

O filme não mostra, mas, ele gravou uma música, creio ter sido a última, que foi divulgada com um clipe composto com gravações de músicas anteriores, por causa de seu estado de saúde comprometido. A música dizia: “The show must go on” (o show tem que continuar).

Após o filme, eu e minha mulher conversamos sobre a problemática relação que o cantor tinha com o pai, de acordo com o filme. Também Michel Jackson tinha seus problemas com o pai. Minha mulher argumentou que as pessoas que se destacam parecem ter sempre problemas familiares.

Eu penso que parece existir uma fórmula para o sucesso: o desconforto. O ser humano precisa ser provocado para poder avançar, desafiar e fazer brilhar a luz natural que creio todos tenhamos.

As pessoas sem problemas se acomodam, acabam se deixando levar pela vida.
A mágica está dentro de todos nós, mas, assim como somente a guerra consegue fazer nascer os guerreiros, é com a escuridão que a luz aparece.

O importante não é o problema, mas, a habilidade em enfrentá-los. Assim crescemos, assim brilhamos.



Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.