Momentos Mágicos - 10 de Novembro de 2018
Quando se respeita alguém não queremos forçar a sua alma sem o seu consentimento. Beauvoir , Simone de
Hoje foi dia de trabalho em um condomínio de Joinville: o Residencial João Balício, no bairro Paranaguamirim. Como sempre fazemos nesse tipo de atendimento, levamos computador e impressora, para que todos os serviços pudessem ser oferecidos numa manhã aos moradores, dentro de seu condomínio.
As coisas pareciam estar desandando: no dia de ontem, esquecemos de pegar os doces, que seriam entregues às crianças. Ontem choveu muito em Joinville e parte das atividades se daria ao ar livre, como a cama elástica e a piscina de bolinhas. Ao chegarmos, não consegui fazer o computador acessar nosso software de atendimento.
Mas, o que trazia potencial para desandar, superamos com o empenho de toda a equipe. O sol apareceu, depois de uma semana de chuva. Uma colega foi buscar os doces e, apesar de ficar presa no trânsito por um tempo maior do que desejávamos, chegou em tempo e as crianças foram contempladas. Os problemas com o computador foram superados com os formulários manuais.
Os moradores, como sempre, nos receberam com muito carinho. Mas, as crianças, essas deram um show à parte.
Duas meninas pediram que permitíssemos a apresentação de uma peça de teatro improvisada. Evidentemente, permitimos.
Foram dispostas as cadeiras de forma a formar uma platéia, rapidamente preenchida por crianças que vieram somente com um convite de nossas atrizes mirins.
O tema escolhido, imaginem, foi o respeito. Encenaram duas amigas, uma desordeira e outra organizada. No final, ambas se decidem assumir as tarefas juntas e, enquanto atuavam, compuseram um cartaz com a palavra "respeito". Usaram material que levamos para desenhos e pinturas.
Foi um grande momento mágico que nos entregaram, demonstrando conhecer um sentimento nobre, que é o respeito. Além da demonstração de conhecimento, encenaram para as demais crianças, levando a todos uma grande lição.
Comments