Momentos Mágicos – dia 28 de abril de 2018

A lua se embaçou, não sei se apenas para meus olhos molhados ou se para registrar meu momento mágico de hoje.


Deixei minha mãe no aeroporto, após um mês de convívio de férias.

Não sou de falar muito, especialmente com minha mãe. Algo relativo a uma geração que foi mais pautada pelo respeito aos pais do que pela intimidade.

Entretanto, os momentos de não falares foram significativos: a comunicação não se dá apenas por palavras, mas, por todos os sentidos e movimentos.

A despedida foi rápida. Em casa, encontrei uma travessa com um pedaço que restou de um bolo de fubá, iguaria que aprecio e que minha mãe consegue encontrar o ponto exato de minha preferência.

Esse pedaço de bolo é agora, o que ficou de concreto da passagem de minha mãe.

Assim como ela, o bolo não terá longa duração e ficarão as boas lembranças.

À noite, reflexivo, olhei para o céu e vi uma lua embaçada. Lagrimas em meus olhos? Presença de nuvens que interferem na visão que chega até mim?

Não posso resolver essa questão – fica aqui o meu registro de hoje, e uma sensação de perda no meu universo palpável.





Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.