Momentos Mágicos – dia 23 de abril de 2018


Registro histórico de uma produção de memória: biscoitos da mamãe...



Hoje meu momento mágico teve aroma, sabor e segredos. Minha mãe, em visita, fez os seus tradicionais biscoitinhos de cerveja.

A quantidade de informação que carrega essa produção é infinita, mas, posso enumerar aquelas que mais me chamam à atenção.

1 - A receita. Embora possa ser seguida, não será possível a sua reprodução por outra pessoa. Ao menos não com o mesmo sabor e textura.

2 - A preparação: sentada à mesa da cozinha, enrola a massa em meio a conversas sobre a família e a vida.

3 - O acompanhamento: sem queimar e sem ficar crua, a massa será assada no ponto certo.

4 - O aroma, que começa a tomar conta da casa, anunciando a chegada de um alimento abençoado.

Esses biscoitos são parte da memória que compõe a imagem de minha mãe, assim como tantas outras mães, como, possivelmente, a do leitor também, possuem esse poder de cozinhar magnificamente e de forma inimitável.

O esforço desses anjos que nos trouxeram ao mundo e nos criaram com tanto amor e dedicação, compõe a receita de cada quitute materno.

Saboreio com prazer e sem preocupação com as calorias. Afinal, é como poder introduzir em meu estômago, o amor que, de tão grande, já não cabe mais no coração.


Comments

Que benção esse momento magico. Biscoitos recheados de amor.

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.