Momentos Mágicos – dia 20 de abril de 2018

Luzes noturnas, mistérios desejados, a mente viaja...



A noite e suas luzes, mistérios.

Olhar para o céu numa noite, especialmente quando numa praia, traz muitas especulações.

A maior delas vem da ciência: o céu noturno nos revela um universo que não mais existe - ao olharmos ao céu, olhamos para o passado.

Não bastasse esse conceito desconcertante, luzes misteriosas aparecem e somem, deixando-nos dúvidas se são aviões ou outras coisas que desconhecemos.

Lembro-me de uma noite, quando criança na cidade de São Paulo, meu pai me mostrou uma luz que viajava na noite. Disse-me tratar-se de um satélite artificial. Ainda hoje tenho dúvidas do que se tratava - como se pode ter certezas?

Olhar um céu noturno é a maior experiência surreal que podemos alcançar, pois, envolve enigmas, viagem no tempo e, acima de tudo, uma extraordinária beleza.

Sem dúvida um momento mágico espetacular.




Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.