Momentos Mágicos – dia 07 de abril de 2018

Os pequenos mundos...


Misturam-se momentos, em minha vida, em que pequenos mundos entram na mesma órbita.

Não se colidem, mas, se observam.

Se aproximam, às vezes se estranham.

O resultado, porém, é que todos podem crescer com a soma das experiências que trazem.

Sempre acreditei que a natureza prefere os cães vira-latas, pois, se soltos na rua, os cães se proliferam sem que se apercebam de suas raças ou portes.

Nos meus pequenos mundos, isso também parece ocorrer: não existe progresso ou sucesso em seus universos isolados. O isolamento retarda a evolução, torna os pequenos mundos frágeis e passivos, fechados e inflexíveis. Infelizes, apesar da sensação de conforto.

Hoje meu momento mágico me trouxe a convivência entre mundos distantes no tempo. Percebi minha mãe, em seu tablet se comunicando pelas redes sociais, enquanto minha netinha se esforçava num trabalho artesanal com conchas colhidas na praia.

Mundos distantes, com histórias antigas e recentes, trocam experiências e demonstram que não existem barreiras, a não ser em nossas mentes.

Em meio a um momento de divisões e polaridades nas redes sociais, me convenço cada vez mais de que não existem opostos corretos, mas meios resultantes de contribuições de todos: isso é evolução - é bom ser vira-latas...





Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.