Momentos Mágicos – dia 29 de julho de 2018

A vida é um mar de poesias e tu, o peixe desse mar !

Hoje encontrei pássaros em quantidade, gaivotas na praia, mergulhando afoitas em busca de peixes. Ao fundo, pequenas embarcações com a mesma finalidade.

Um vôo coletivo que mais se assemelhava a uma dança.
A fome as movimentando em busca de alimento. Peixes invisíveis para mim, mas presentes para elas e também para os pescadores.

Penso sobre a condição dos peixes, assaltados por muitos predadores. O que parece uma violência, faz parte do ciclo da vida.

A vida de uns através do sacrifício de outros. O controle populacional de uma espécie que, sem seu predador, se multiplicaria até tornar-se praga, causando desequilíbrio e caos.

Um predador que se alimenta apenas, sem aniquilar a espécie que hora se apresenta no papel de presa, acertando os mais fracos e fortalecendo-a.

Uma cena mágica que nos mostra certas ocasiões nobres em nossas vidas, em que nos tornamos presas de predadores de nossa própria espécie, como a doação das mães para seus filhos, dos amantes para seus amados, de alguns pelos mais fracos. Peixes que se entregam para fortalecer seus predadores.

Assim como também nos comportamos como predadores, quando crianças e dependemos de nossos pais.

Um ciclo perfeito e que precisa ser melhor compreendido em sua beleza natural.




Comments

Linda imagem!

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.