Momentos Mágicos – dia 24 de julho de 2018

Duvida da luz dos astros,
De que o sol tenha calor,
Duvida até da verdade,
Mas confia em meu amor.

William Shakespeare

Hoje comemora-se o dia nacional da iluminação elétrica.   

Há 137 anos Thomas Edison acende uma lâmpada elétrica, dividindo a história e criando uma nova era.

Minha história pessoal passa pela energia elétrica: trabalhei por cerca de 25 anos na CPFL Energia. Meu pai também trabalhou naquela empresa, tendo sido diretor administrativo. 

Foi naquela empresa que comecei meu contato com o trabalho social, vindo a conhecer diversas comunidades em áreas de ocupação ou em processo de regularização. 

A finalidade de meu trabalho era levar energia elétrica regular para locais onde as famílias acessavam esse serviço por meio de gambiarras. Além do risco de acidentes, era comum perderem eletrodomésticos pela oscilação da rede improvisada.

Levar energia e luz era minha missão, mas, conheci muitas pessoas interessantes, fiz amizades e vivi histórias.

Conhecer famílias que lutam com muitas dificuldades, preconceitos e exclusão, mas, que não perdem o sorriso e a hospitalidade. Comunidades solidárias que protegem os menos capazes, coisas que a gente só vê nesses lugares.

Essa luz que eu levava não era nada mediante a luz que recebia, na gentileza e acolhimento daquelas comunidades.

A luz tem, de fato, muitos matizes em minha vida, e me trazem a recordação de muitos momentos mágicos.






Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.